Comprar ou vender?

As conversas entre a Globo e executivos de empresa da Bolsa

03 out 2023, 10:50 - atualizado em 03 out 2023, 10:51
(Imagem: Divulgação/Rede Globo)
Eletromidia reiterou o compromisso em buscar oportunidades de crescimento orgânico. (Imagem: Divulgação/Rede Globo)

A Globo, que atingiu 27% de participação na Eletromidia (ELMD3), já teve as primeiras interações com os executivos da empresa, envolvendo-se em discussões estratégicas sobre a direção dos negócios, disse a XP Investimentos.

A corretora contou ter realizado na semana passada uma reunião com o CFO da empresa, Ricardo Winandy. “Reiteramos nossa recomendação de compra e preço-alvo de R$ 17 para o final de 2023”, disse em relatório assinado por Bernardo Guttmann e Marco Nardini.

Segundo os analistas, a administração da companhia reconheceu que, apesar de deter uma participação minoritária que limita sua influência na tomada de decisões, o envolvimento da Globo serve como uma importante endosso de qualidade para a Eletromidia.

“Esse endosso inspira confiança e facilita a formação de novos contratos com clientes e agências de publicidade“, afirmaram.

Para a XP, a entrada do maior conglomerado de mídia do Brasil valida a tese de investimento e o potencial do setor de mídia OOH, abrindo potencialmente portas para novas oportunidades de negócios.

  • AS 10 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR EM OUTUBRO: O analista-chefe João Piccioni revela as oportunidades da carteira da Empiricus Research, que deu tchau para a B3 (B3SA3) e incluiu um novo papel com grande potencial. É só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado!

O plano da investida da Globo

A Eletromidia reiterou o compromisso em buscar oportunidades de crescimento orgânico, principalmente garantindo novas concessões no segmento de publicidade em nível de rua e explorando perspectivas em edifícios residenciais, como tem feito até agora, disse a XP.

A investida da Globo, segundo a corretora, tem um potencial significativo não explorado nessas áreas e continuará sua transição de telas estáticas para digitais. “Além disso, a empresa continua ativamente engajada em avaliar oportunidades específicas de aquisições”, disse.

“Essas oportunidades não envolvem apenas a expansão de sua presença em painéis, mas também o aprimoramento de suas capacidades tecnológicas”.

Segundo a XP, a Eletromidia continua envolvida em discussões com a Aliansce Sonae, após a fusão com a BR Malls, avaliando a parceria atual no segmento de shoppings, que hoje representa 14 shoppings dos mais de 100 que a empresa possui em sua rede.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.