ASA obtém licença do BC para sociedade de crédito e amplia novas fontes de funding

O ASA, de Alberto Safra, confirmou hoje a obtenção da licença, junto ao Banco Central, de Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento.
Com isso, a instituição financeira ganha maior acesso de fontes de funding para financiar o seu crescimento, podendo emitir CDBs, e ativos isentos de imposto de renda como LIGs, LCAs, LCIs e CRIs, entre outros.
Além disso, o ASA poderá operar linhas do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social).
De acordo com o comunicado, isso vai potencializar o uso de recursos financeiros e aumentar o relacionamento com os clientes.
“É mais um passo relevante no plano estratégico de crescimento do ASA, com foco na ampliação do portfólio de produtos, na expansão da marca e na diversificação e redução de custos de captação”, informa a companhia.
Com a nova licença em mãos, o ASA agora quer fortalecer o portfólio com produtos financeiros direcionados ao comércio exterior no Brasil, como ACC, ACE, Finimp e pré-pagamento de exportação, além de oferecer produtos de câmbio, acessando o mercado de exportação e importação com câmbio pronto.
Fundada em 2020, o ASA atua nos segmentos de Wealth Management e Private. Também opera com outras duas verticais de negócios: ASA Asset Management e ASA Empresas.
A companhia tem 16 escritórios no Brasil e no exterior.