Internacional

Ásia: Ações da China recuam com preocupações sobre variante ômicron

29 nov 2021, 7:44 - atualizado em 29 nov 2021, 7:44
China, mercados
O índice CSI300 teve queda de 0,18%, enquanto o índice de Xangai perdeu 0,04%. (Imagem: REUTERS/Aly Song)

O mercado acionário da China fechou em queda nesta segunda-feira, em meio às preocupações com a recém-descoberta variante do coronavírus que pode ser resistente a vacinas, enquanto analistas preveem impacto limitado sobre as ações chinesas.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve queda de 0,18%, enquanto o índice de Xangai perdeu 0,04%.

A variante ômicron do coronavírus se espalhou pelo mundo mesmo com mais países adotando restrições de viagens para tentarem se proteger.

A Guosheng Securities disse que a nova variante se tornou uma incerteza para os mercados e que os investidores devem permanecer cautelosos no curto prazo.

Para a Zheshang Securities, a nova variante terá impacto limitado sobre as ações A devido à severas medidas de contenção do coronavírus adotadas pela China.

As ações de turismo recuaram 3,4% devido ao ressurgimento das infecções por Covid-19 na China e à nova variante.

Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 1,63%, a 28.283 pontos.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng caiu 0,95%, a 23.852 pontos.

Em Xangai, o índice SSEC perdeu 0,04%, a 3.562 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, retrocedeu 0,18%, a 4.851 pontos.

Em Seul, o índice Kospi teve desvalorização de 0,92%, a 2.909 pontos.

Em Taiwan, o índice Taiex registrou baixa de 0,24%, a 17.328 pontos.

Em Cingapura, o índice Straits Times desvalorizou-se 1,44%, a 3.120 pontos.

Em Sydney o índice S&P/ASX 200 recuou 0,54%, a 7.239 pontos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.