Mercados

Ásia: Índices chineses fecham 3° dia de alta; bolsa de Tóquio avança 1,76%

05 nov 2019, 8:23 - atualizado em 05 nov 2019, 8:31
Mercados Japão Tóquio TSX
Bolsa japonesa lidera ganhos entre os índices asiáticos (Imagem: Facebook do grupo TSX)

Os índices acionários da China ampliaram sua alta para a terceira sessão consecutiva nesta terça-feira, com os investidores comemorando a mais recente flexibilização de Pequim para impulsionar a economia depois que uma pesquisa privada mostrou crescimento lento no setor de serviços doméstico.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,62%, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,54%.

O banco central da China cortou a taxa de juros de seu instrumento de empréstimo a médio prazo (MLF) nesta terça-feira pela primeira vez desde o início de 2016, conforme as autoridades trabalham para impulsionar uma economia em desaceleração atingida pela demanda mais fraca no país e no exterior.

O corte foi informado depois que a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do Caixin/Markit mostrou que a atividade do setor de serviços da China expandiu no ritmo mais lento em oito meses em outubro.

Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 1,76%, a 23.251 pontos.

Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,49%, a 27.683 pontos.

Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,54%, a 2.991 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,62%, a 4.002 pontos.

Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,58%, a 2.142 pontos.

Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,75%, a 11.644 pontos.

Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,38%, a 3.248 pontos.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar