China

Ásia: Nikkei recua 0,32%; Shangai Composite e Hang Seng recuam nesta segunda-feira

20 maio 2019, 6:52 - atualizado em 20 maio 2019, 7:22
Bolsas chinesas registraram baixa nesta segunda-feira

O índice Nikkei 500 fechou com valorização de 0,32% nesta segunda-feira (20), registrando desempenho desfavorável nos setores de construção naval e comunicações. Na China, os índices Shanghai Composite e Hang Seng registraram quedas, respectivamente, de 0,41% e 0,57%.

Em Tóquio, destaque para as ações da Suzuki Motor, que dispararam 4,72%. Do lado negativo, os papeis da Yaskawa Electric despencaram 5,72%. No mercado de câmbio, o dólar apresenta valorização de 0,02% frente ao iene, para 110,09.

De modo geral, os investidores aguardam uma resolução para a guerra comercial EUA-China. No Japão, a alta do PIB no primeiro trimestre superou a expectativa dos investidores.

Commodities

A cotação do WTI com contrato para junho sobe 0,51%, equivalente a US$ 63,08 por barril. O ouro opera estável, com leve queda de 0,07% – negociado a US$ 1.274,80 por onça troy. Por fim, a cotação do petróleo Brent, com entrega para o mês de julho, avança 0,58% ou US$ 72,63 por barril.

Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.