Internacional

Assessor de Erdogan diz que não há reunião emergencial do Banco Central turco planejada

23 mar 2021, 7:49 - atualizado em 23 mar 2021, 7:49
Recep Tayyip Erdogan
Erdogan demitiu abruptamente o presidente “hawkish” do banco central no fim de semana e o substituiu por um crítico dos juros altos (Imagem: Facebook Recep Tayyip Erdogan )

Um assessor econômico do presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, afirmou nesta terça-feira que não haverá reunião de emergência do banco central e que a taxa de juros não será reduzida repentinamente.

Erdogan demitiu abruptamente o presidente “hawkish” do banco central no fim de semana e o substituiu por um crítico dos juros altos. A próxima reunião de política monetária está marcada para 15 de abril.

Falando à emissora Haberturk, Yigit Bulut afirmou que a forte queda no principal índice acionário de Istambul foi um ataque especulativo, e temporário.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Em quais ações investir neste mês?

Veja a carteira recomendada da Empiricus Research, BTG Pactual e outras corretoras e casas de análise do mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar