Commodities

Associação da Índia reduz estimativa de produção de açúcar por menor produtividade

28 jan 2021, 9:16 - atualizado em 28 jan 2021, 9:16
Sacas de açúcar em Calcutá,India
A Índia é o segundo maior produtor de açúcar do mundo e o maior consumidor da commodity (Imagem: REUTERS/Rupak De Chowdhuri)

A Índia deve produzir 30,2 milhões de toneladas de açúcar em 2020/21, cerca de 2,6% abaixo de uma estimativa anterior, após a produtividade da cana e o índice de açúcar recuperável terem caído em importantes Estados produtores, disse uma associação do setor nesta quinta-feira.

O Estado de Uttar Pradesh, ao norte, principal produtor indiano, deve fabricar 10,5 milhões de toneladas do adoçante no ano comercial 2020/21, que começou em 1° de outubro, abaixo da estimativa anterior de 12,5 milhões de toneladas, disse a Associação de Usinas de Açúcar Indianas (ISMA).

Em Maharashtra, ao leste do país, segundo maior Estado produtor, a safra de açúcar foi projetada em 10,54 milhões de toneladas, abaixo da estimativa anterior de 10,8 milhões.

A Índia é o segundo maior produtor de açúcar do mundo e o maior consumidor da commodity.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.