Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

AstraZeneca diz à UE que não entregará volume de doses inicial acertado

22/01/2021 - 13:30
Astrazeneca
Comissão Europeia que inicialmente não será capaz de entregar os volumes acertados de sua vacina contra Covid-19 quando obtiver a aprovação regulatória para o bloco (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

A Astrazeneca informou nesta sexta-feira que as entregas iniciais à União Europeia de doses da vacina contra Covid-19 que a empresa desenvolve em parceria com a Universidade de Oxford ficarão abaixo dos volumes almejados devido a um problema de produção.

“Os volumes iniciais serão menores do que originalmente antecipado, devido à produtividade reduzida no local de fabricação em nossa cadeia europeia de fornecimento”, disse um porta-voz da empresa em comunicado, sem mais detalhes.

“Nós iremos fornecer dezenas de milhões de doses em fevereiro e março para a União Europeia, à medida que continuamos aumentando os volumes de produção”, acrescentou. Ele não revelou qual era a meta inicial para as entregas.

Uma decisão do órgão regulador da UE sobre a aprovação do imunizante deverá ser tomada no final de janeiro.

(Atualizada às 14h17)

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 22/01/2021 - 14:18

Cotações Crypto
Pela Web