Petrobras

Até 2050, Petrobras manterá posição de fornecer 31% de energia renovável, diz Magda

24 nov 2025, 14:16 - atualizado em 24 nov 2025, 14:16
CEO da Petrobras, Magda Chambriard (Reuters)

A presidente da Petrobras (PETR3,PETR4), Magda Chambriard, disse nesta segunda-feira (24) que a empresa tem o desafio de compatibilizar a geração de energia e a transição energética, mas que o plano estratégico de negócios 2026-2030 vai trazer essa mensagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Com a demanda de energia crescendo, nós Petrobras precisamos crescer juntos. Até 2050, a Petrobras pretende crescer junto com o Brasil mantendo a geração de 31% de energia renovável.”

Magda participou do encerramento do ciclo Eloos Energia, que discutiu perspectivas e desafios do setor energético. O plano estratégico vai ser divulgado na próxima quinta-feira (27).

“Nos temos uma série de investimentos destinados a atingir o pico da produção do pré-sal será 2030/32. Até lá, está fácil de crescer no Brasil. Mas não esquecemos que, a partir do pico, nós temos que repor reservas. E faremos isso buscando novas áreas, como a Margem Equatorial, que é essencial para nós, mas continuaremos investindo em combustível renovável”, afirmou a presidente da Petrobras.

O evento é realizado na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). Magda foi convidada pelo Grupo Itatiaia, idealizador do Eloos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar