AgroTimes

Atenção à sexta-feira (13): etanol fechará a semana em alta e grãos manterão ganhos dados pelo USDA?

12 ago 2021, 17:19 - atualizado em 12 ago 2021, 17:30
Gasolina combustíveis etanol
Gasolina subiu nesta quinta e ajuda a gerar mais compras de etanol nas usinas (Imagem: Pixabay)

No agronegócio, o último dia da semana reserva expectativas para o etanol e os grãos, entre outros destaques.

O biocombustível hidratado engatou uma semana de ganhos diários nas distribuidoras, depois da alta na usina na semana passada – 2,17%, segundo o Cepea -, e pode fechar a sexta (13) e a semana em mais valorização, depois do aumento da gasolina em 3,5% a partir desta quinta (12), que a Petrobras (PETR4) injetou nas refinarias.

Se antecipando à chegada dos preços aos postos, as intermediárias da cadeia podem ir com mais cede à origem (indústrias) e alimentar os valores, em um momento no qual a produção do etanol hidratado ainda está lenta.

Em relação a soja e milho, especialmente, o relatório do USDA, neste dia de hoje, deu ganho exponencial ao cereal e mais moderado na oleaginosa. A proporção de produção do primeiro foi reduzida, ao passo que do segundo o corte foi mais expressivo, em mais de 10 milhões de toneladas, ambos nas safras dos Estados Unidos.

Fica o destaque de como os mercados vão seguir. Mantêm a reação ou se acomoda?

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar