Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ativa adiciona São Martinho e troca Engie por Equatorial em carteira recomendada mensal

01/06/2020 - 16:52
São Martinho
A São Martinho, segundo a Ativa, conta com uma boa gestão de custos de produção e uma situação de endividamento saudável (Imagem: Linkedin/São Martinho)

A Ativa realizou poucas alterações em sua carteira recomendada Strategy para junho, mostra relatório enviado a clientes nesta semana.

A carteira obteve valorização de 4,67%, frente à alta de 8,56% do Ibovespa.

Para o próximo mês, a corretora optou por incluir mais um papel: a São Martinho (SMTO3), que segundo a Ativa, conta com uma boa gestão de custos de produção e uma situação de endividamento saudável.

“Adicionamos à nossa carteira a empresa, de modo a capturar o reflexo da reabertura das principais economias mundiais nos preços do etanol e do açúcar, que podem sentir alívio, consequentemente, por conta de maiores preços da gasolina”, justifica.

Outra mudança foi a entrada da Equatorial (EQTL3) e saída da Engie (EGIE3), “que já nos parece ter alcançado múltiplos esticados em comparação com seus pares”, afirma.

“Optamos pela Equatorial para aproveitar do fato da companhia possuir EV/Ebitda abaixo da mediana do mercado”, argumenta.

Por fim, a corretora aumentou marginalmente a exposição em Unidas (LCAM3), de modo a aumentar o Beta da carteira.

Veja o portfólio completo:

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Renan Dantas - 01/06/2020 - 16:53