Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ativa faz três trocas para abril em carteira sustentável

01/04/2020 - 18:44
Raia Drogasil RADL3
Para a corretora, a Raia Drogasil possui resultados sólidos e vem realizando movimentos importantes a fim de aumentar seu alcance no e-commerce (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A Ativa realizou três trocas em sua carteira sustentável para o mês de abril, mostra relatório enviado ao mercado nesta semana.

A corretora retirou a Lojas Renner (LREN3) por conta do fechamento das lojas causado pelo coronavírus. Em troca, optou pela Raia Drogasil (RADL3), que “possui resultados sólidos e vem realizando movimentos importantes a fim de aumentar seu alcance no e-commerce”.

Além disso, saíram Energias do Brasil (ENBR3) e São Martinho (SMTO3) e entraram Movida (MOVI3) e Engie (EGIE3).

Panorama ruim

Segundo a corretora, o panorama atual pode ser bastante prejudicial para a São Martinho em virtude da guerra de preços do petróleo, dado que a queda na cotação da commodity no mercado internacional deixará o preço da gasolina mais atrativo, reduzindo a demanda por etanol.

“A escolha por entrar em Movida foi fundamentada, principalmente, no desconto que vemos para o papel em relação ao seu valor intrínseco, resiliência do setor de locação e uma boa gestão de despesas por parte da companhia”, afirmou.

Por fim, a corretora argumentou que trocou a Energia Brasil pela Engie porque a empresa apresenta maiores margens e uma melhor estrutura para passar por esse momento de crise.

“Com isso, ainda que seja um papel mais precificado, é o ativo mais seguro dentro do setor e traz mais estabilidade ao nosso portfólio”.

Veja a recomendação completa para abril:

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Márcio Juliboni - 01/04/2020 - 18:44