Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ativa muda toda carteira de ações, depois de perder feio do Ibovespa em abril

07/05/2020 - 13:46
Desfile da Lojas Renner
De volta às passarelas: Renner deve reabrir lojas em maio, o que ajudará nos resultados anuais, diz Ativa (Imagem: Facebook/Divulgação/Lojas Renner)

A Ativa Corretora decidiu mudar completamente sua Carteira Valor, composta por cinco ações que buscam bater a rentabilidade do Ibovespa no longo prazo. A corretora não admite, mas o fato é que o desempenho do portfólio ficou bem atrás do seu benchmark em abril.

Enquanto o Ibovespa subiu 10,25%, os papéis indicados pela Ativa renderam apenas 3,96%. No acumulado do ano, o Ibovespa perde 30%, enquanto a carteira da corretora recua 39%.

“Optamos por mudar a carteira por completo, devido às alterações vistas no cenário macroeconômico”, afirma a Ativa. “Buscamos posições mais estratégicas, a fim de expor a carteira a riscos calculados”, acrescenta.

Escolhas

Assim, a JBS (JBSS3) foi listada para aproveitar a demanda mundial por proteína animal. Já a reabertura das lojas físicas, prevista para maio, é o motivo para incluir a Lojas Renner (LREN3), já que isso pode ajudar os lucros da companhia.

A Movida (MOVI3) atraiu a atenção da gestora, por ser um papel negociado com desconto em relação ao seu preço justo. Do Itaú Unibanco (ITUB4), espera-se a redução de custos, por meio do fechamento de agências físicas e da intensificação do uso do internet banking pelos clientes.

Por fim, a Energias do Brasil (ENBR3) conta com vantagens “híbridas”: seu nível de endividamento é saudável, seus múltiplos estão descontados e a Ativa confia que os problemas na área de distribuição serão compensados com melhores performances em geração e transmissão de energia.

Veja, a seguir, a lista de ações recomendadas pela Ativa na Carteira Valor de maio.

Empresa Ticker
JBS JBSS3
Energias do Brasil ENBR3
Itaú Unibanco ITUB4
Lojas Renner LREN3
Movida MOVI3

Em nota ao Money Times, a Ativa se manifestou sobre os resultados de abril e sobre sua estratégia de investimentos:

“Ativa Investimentos preza pela relação de transparência e confiança com seus clientes. Todas as carteiras recomendadas, sejam elas mensais ou semanais, têm como primeira informação a rentabilidade alcançada e a comparação com seu benchmark.

Para abril, dado o alto nível de volatilidade nos mercados em março, adotamos uma postura defensiva. Optamos por garantir a preservação do capital dos nossos clientes em vez de tomar posições arriscadas demais para o período. Ressaltamos que o nosso maior compromisso é oferecer sempre o melhor risco-benefício aos nossos clientes, que são tratados como absoluta prioridade”.

(Texto atualizado às 20h30, com o posicionamento da Ativa.)

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 07/05/2020 - 20:37

Cotações Crypto
Pela Web