Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ativa troca BRF, Klabin e Natura por Pão de Açúcar e Suzano na carteira de junho

03/06/2019 - 9:29
Empresa do setor varejista é adicionada a carteira recomendada deste mês

Por Investing.com 

A Ativa Investimentos anunciou que irá realizar três trocas em sua carteira Strategy para o mês de junho. Deixam o portfólio os papéis da BRF (BRFS3), Klabin (KLBN11) e Natura (NATU3), dando espaço para as entradas de Pão de Açúcar (PCAR4) e Suzano (SUZB3), fazendo com que a carteira fique com nove ativos, e não dez como em maio.

Em maio, a principal carteira da corretora teve alta de 0,1% frente à valorização de 0,7% do Ibovespa. Os principais destaques para Natura (positivo), com alta de 15% e B2W (BTOW3) (negativo), com perdas de 18%

As ações reagiram ao anúncio da empresa que afirmou estar em negociações avançadas para adquirir a Avon e assim, virar o quarto maior grupo de beleza do globo.

O fato da empresa ter conseguido, com sucesso, manter a arrecadação mesmo com o andamento de outros complexos processos, como a incorporação da The Body Shop configuram a confiança que o mercado deposita no sucesso desta empreitada.

O único senão é o atual endividamento da empresa, que aumentará após a operação. Os investidores têm convicção que a empresa tem uma auspiciosa missão, mas também, o know-how necessário para transformar o investimento na Avon em lucro para si.

B2W seguiu replicando a queda dos últimos meses em linha mau desempenho da economia, que mostrou um PIB em retração de 0,2% em relação ao trimestre passado. Ademais, apresentou mais um resultado com redução no caixa, importante para redução da alta alavancagem da empresa. Acreditamos também que a notícia de compra da Netshoes (NYSE:NETS) por concorrentes possa ter impactado a empresa durante o mês.

Composição: Petrobras (PETR4) (10%), Itaú Unibanco (ITUB4) (10%), Equatorial (EQTL3) (20%), Suzano (10%), B2W (5%), BR Malls (BRML3) (15%), Vale (VALE3) (10%), Usiminas (USIM5) (10%), Pão de Açúcar (10%).

Dividendos

Já a Carteira Dividendos teve alta de 2,2% frente à valorização de 0,7% do Ibovespa. O destaque positivo da carteira fica Natura, com alta de 15% e o negativo para Klabin, que caiu 5%.

Para o próximo mês, foi feita as trocas de Natura e Ambev (ABEV3) por Equatorial e BR Malls, além de balancearmos os pesos dos ativos na carteira.

Composição: Itaú Unibanco (20%), Klabin (10%), Equatorial (15%), BR Malls (10%), B3 (10%), Petrobras (15%), Taesa (TAEE11) (10%) e Magazine Luiza (MGLU3) (10%).

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 03/06/2019 - 10:19

Cotações Crypto
Pela Web