Giro do Mercado

A perspectiva de gestores para a Bolsa brasileira, segundo o analista de fundos da Empiricus Research

14 nov 2024, 17:49 - atualizado em 22 nov 2024, 15:23
selic juros banco central
Alvarenga diz que os gestores veem uma tendência de força para o dólar. (Imagem: Pxhere)

A política monetária mais restritiva por parte do Banco Central impacta de forma negativa a perspectiva dos gestores para a Bolsa brasileira, segundo Alexandre Alvarenga, analista de fundos de investimentos da Empiricus Research.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

‘’Há gestores que já falam sobre uma Selic terminal de 14% no fim desse ciclo ou talvez até superior’’, disse ele no Giro do Mercado desta quinta-feira (14).

  • VEJA MAIS: Ofertas de ações caem em 2024, mas outro investimento vai à contramão e turbina captações em 113%; veja como buscar retorno de até 15% a.a.

Segundo Alvarenga, os gestores avaliam que, caso não haja uma decisão mais substancial na questão do pacote fiscal e controle de gastos, haverá menos otimismo.

Para 2026, o analista pondera que há uma expectativa de ‘’trazer o governo mais para o mercado’’ e que, enquanto isso não acontecer, a perspectiva fiscal e política deve ser mais “difícil”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alvarenga diz que os gestores veem uma tendência de força para o dólar – o que deve acarretar em inflação e juros mais altos no Brasil.

Nos Estados Unidos, após a eleição de Donald Trump, gestores citam um clima favorável às empresas e ao mercado, com expectativas em relação ao corte de impostos e no favorecimento das regulamentações, ainda segundo o analista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados.
raquel.lauren@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar