Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Aumento de rendimento de tesouro pode causar efeito dominó

02/12/2020 - 17:44
Bandeira dos EUA
Por enquanto, parece que investidores têm se posicionado para esse cenário, com uma inclinação da curva dos títulos do Tesouro (Imagem: Pixabay)

Um dos maiores saltos no ano dos títulos dos títulos do Tesouro dos EUA levou a mapearem o impacto do aumento dos juros nos mercados, dos títulos a títulos corporativos.

O otimismo renovado com a compensação sobre o estímulo nos EUA elevou o rendimento de referência de 10 anos para uma máxima de 0,94% na terça-feira, um movimento que, se continuar, poderia desencadear um efeito dominó sobre os ativos de risco negociados em Máximas históricas devido às baixas taxas de juros. 

A questão é se o salto dos juros será acompanhado por uma recuperação econômica e níveis moderados de informação, que permitiriam ao Federal Reserve manter os juros baixos.

Por enquanto, parece que investidores têm se posicionado para esse cenário, com uma inclinação da curva dos títulos do Tesouro – muitas vezes um indicador das expectativas de crescimento – e como ações dos EUA em rali para um novo recorde. 

O ponto de equilíbrio de 10 anos – que indica as expectativas de mercado do mercado – alcançado o nível mais alto desde maio de 2019.

“Uma faixa de 1% a 2% é certamente possível e teria amplas certo em tudo, desde moedas asiáticas emergentes a commodities”, disse Vishnu Varathan, responsável por economia e estratégia do Mizuho Bank, em Cingapura. “É provável que seja uma questão de quando – e não se – os abrangerão.”

Os dados de referência triplicaram em relação às mínimas de março, em meio às apostas de uma recuperação econômica global e de “retorno à normalidade” após a pandemia com a ajuda das vacinas

Uma pesquisa do Bank of America no mês passado indica que um recorde de 73% dos investidores esperavam uma curva de juros mais inclinada.

Última atualização por André Luiz - 02/12/2020 - 17:44

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web