Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Aurora aguarda notificação oficial da China sobre frango com coronavírus, mas descarta contágio

13/08/2020 - 16:44
Carnes Frigoríficos
Companhia espera aviso oficial sobre o novo coronavírus em frango exportado à China (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Aurora Alimentos reafirmou há pouco que não foi notificada oficialmente sobre a origem do Sars Cov 2 em partes de seus frangos exportados à China, conforme noticiado pela imprensa local com base em informações de Pequim.

Em nota, a terceira maior companhia do setor exportador de aves e suínos diz que vai aguardar uma manifestação oficial, em linha com o que reportou também a Associação Brasileira dos Produtores de Proteína Animal (ABPA) e o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A cooperativa baseada em Chapecó (SC) esclarece ainda que segue todos os protocolos exigidos pelos importadores, desde que a China começou a exigir maiores cuidados após supostamente ter achado o vírus em salmão importado.

E também obedece a todos os mandatos impostos pelos governos federal e estadual sobre os padrões de controle dos produtos e dos trabalhadores, além de colocar em dúvida a possibilidade de a doença ser detectada em alimentos, conforme, inclusive, já foi descartado pela Organização Mundial de Saúde e outros organismos mundiais.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 13/08/2020 - 16:49