Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Autor do “Pai Rico, Pai Pobre” diz que “maior bolha da história” está prestes a estourar

21/06/2021 - 16:31

Robert Kiyosaki

O autor do famoso livro Pai Rico, Pai Pobre, que já vendeu mais de 26 milhões de cópias mundo afora, Robert Kiyosaki afirmou em seu Twitter que a “maior bolha da história mundial fica cada vez maior” e que “o maior acidente da história mundial está chegando”.

O investidor escreveu ainda que está comprando minérios, como ouro e prata, conhecidos como investimentos defensivos, e esperando que o bitcoin caia para US$ 24 mil antes de adquirir a criptomoeda.

“Bolhas são o melhor momento para ficar rico”, completou.

Ele não é o único

Não é de hoje que investidores e analistas veem uma possível bolha no mercado financeiro americano, principalmente por conta dos estímulos bilionários do governo dos Estados Unidos.

Títulos europeus, Treasuries, dívida de alto rendimento e ações de tecnologia são negociados perto dos maiores preços em décadas, mesmo com a ameaça de que o bicho-papão da inflação finalmente evapore os ganhos.

Participantes do mercado como Goldman Sachs e BlackRock estão divididos sobre se isso constitui um rali insustentável.

Para Dan Fuss, o lendário vice-presidente da Loomis Sayles, de 87 anos, parece que sim, devido à liquidez sem precedentes que agora deve ser reduzida com as boas notícias econômicas.

Kathy Jones, da Charles Schwab, recomenda que os clientes tenham cuidado com a “maluquice” dos títulos de dívida de alto risco.

E Bob Michele, da JPMorgan Asset Management, diz que as autoridades do Fed deveriam discutir a redução das compras de ativos a tempo, antes da formação de bolhas.

Outros são mais otimistas e apostam que a reabertura econômica e o ciclo de realavancagem abrirão caminho para mais ganhos.

Com Bloomberg

Gostou desta notícia? Baixe o nosso app para ler, em apenas um clique, esta e mais de 150 matérias diárias.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 22/06/2021 - 8:09

Pela Web