Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Autoridades antitruste da União Europeia vão investigar aquisição de empresa pelo Facebook

02/08/2021 - 12:40
Bandeira União Europeia
A Comissão Europeia afirmou que tem preocupações sobre a aquisição uma vez que pode reduzir competição no mercado de software de gestão de relacionamento com clientes (Imagem: Pixabay)

Autoridades de defesa da competição na União Europeia abriram nesta segunda-feira uma investigação detalhada sobre a aquisição da startup norte-americana de atendimento a clientes Kustomer pelo Facebook, por causa de preocupações de que o negócio pode prejudicar a concorrência.

A Comissão Europeia afirmou que tem preocupações sobre a aquisição uma vez que pode reduzir competição no mercado de software de gestão de relacionamento com clientes.

O órgão executivo da UE também manifestou risco de que o negócio possa fortalecer a posição do Facebook em propaganda online ao aumentar o volume de dados disponíveis para serem usados pela rede em publicidade dirigida.

O Facebook anunciou a transação com a Kustomer em novembro do ano passado, citando objetivo de ampliar os recursos do WhatsApp.

A Comissão Europeia afirmou que deu prazo até 22 de dezembro para tomar uma decisão.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 02/08/2021 - 12:40

Cotações Crypto
Pela Web