AgroTimes

Avaliações de trigo dos EUA caem, diz USDA; plantio de milho vai a 14% e da soja a 9%

24 abr 2023, 19:46 - atualizado em 24 abr 2023, 19:46
Trigo
As avaliações do trigo, que refletem condições de seca e vento em partes importantes do cinturão de trigo das Planícies, corresponderam à expectativa média entre 11 analistas consultados pela Reuters (Imagem: Pixabay/TheOtherKev )

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) classificou nesta segunda-feira 26% do trigo de inverno dos Estados Unidos em condições boas a excelentes, queda de 1 ponto percentual em relação à semana anterior e a menor para esta época do ano desde 1989, enquanto o plantio de milho atingiu 14% da área, em linha com expectativas do mercado.

As avaliações do trigo, que refletem condições de seca e vento em partes importantes do cinturão de trigo das Planícies, corresponderam à expectativa média entre 11 analistas consultados pela Reuters.

Além da seca, o trigo em partes do centro do Kansas pode ter sofrido danos causados pelas baixas temperaturas no fim de semana, disse o Commodity Weather Group.

As classificações de bom a excelente para o trigo de inverno na 16ª semana do ano civil ficaram abaixo de 30% apenas três outras vezes nos registros do USDA datados do final da década de 1980, em 2022 com 27%, em 1996 com 28% e 1989 em 26%.

Para o milho, o USDA disse que o plantio estava 14% concluído no domingo, correspondendo à estimativa média dos analistas e à frente da média de cinco anos de 11%. A safra de soja dos EUA estava 9% plantada, um pouco acima da expectativa média dos analistas de 8% e da média de cinco anos de 4%.

A safra de trigo da primavera dos EUA foi plantada em 5% da área, disse o governo, ficando atrás tanto da estimativa média dos analistas de 7% quanto da média de cinco anos de 12%.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.