ETF

Avenue lança ‘ETFs Irlandeses’ com vantagens tributárias e sucessórias para brasileiros; entenda

16 jul 2025, 15:32 - atualizado em 16 jul 2025, 15:32
Avenue lança ETFs Irlandeses
Avenue lança ETFs Irlandeses (Imagem: Canva)

A Avenue, empresa voltada para brasileiros que desejam investir no exterior, anunciou nesta quarta-feira (16) o lançamento dos chamados UCITS ETFs — fundos negociados na Bolsa de Londres.

Conhecidos como “ETFs Irlandeses”, esses produtos oferecem vantagens tributárias em relação aos Exchange Traded Funds (ETFs) tradicionais dos Estados Unidos.

Na prática, eles seguem as regras dos UCITS (Undertakings for Collective Investment in Transferable Securities, em inglês), um padrão regulatório da União Europeia voltado à proteção do investidor.

Entre os principais benefícios estão a isenção do imposto sucessório americano — que pode chegar a 40% — e o reinvestimento automático dos dividendos — o que evita a retenção de 30% da taxa sobre proventos, comum nos ETFs tradicionais dos EUA.

Esses fatores, segundo a companhia, potencializam a rentabilidade no longo prazo sem exigir ações manuais por parte do cliente.

“A Irlanda acaba sendo um paraíso fiscal já muito utilizado por oferecer alguns benefícios, tanto tributários quanto sucessórios”, afirmou João Imamura, do time B2B da Avenue, em entrevista ao Money Times.

Com aporte mínimo de US$ 5,00 — cerca de R$ 28,00 na cotação atual — e em fase de implementação para uma base selecionada de clientes, a expectativa é que os novos fundos estejam disponíveis de forma ampla a partir da primeira quinzena de agosto, diretamente na plataforma da empresa.

Para Alexandre Artmann, diretor de operações da Avenue, o lançamento reforça o foco em atender às reais necessidades do investidor brasileiro.

“Somos a primeira empresa para brasileiros que oferece UCITS ETFs de forma amplificada. Esse lançamento supera os ETFs tradicionais da indústria e responde à demanda recorrente por alternativas globais mais eficientes para sucessão patrimonial, otimização tributária e performance”, afirmou.

“Trouxemos um produto que, até então, era inacessível no Brasil, com uma estrutura robusta, confiável e assessorada disponível para todos os nossos clientes, ideal para investidores de longo prazo e de alto patrimônio”.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com MBA em Planejamento Financeiro e Análise de Investimentos. Com passagens pela redação da TV Band, UOL, Suno Notícias e Agência Mural. Também foi líder de conteúdo no time do “Economista Sincero”. Atualmente é repórter no Money Times.
igor.grecco@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com MBA em Planejamento Financeiro e Análise de Investimentos. Com passagens pela redação da TV Band, UOL, Suno Notícias e Agência Mural. Também foi líder de conteúdo no time do “Economista Sincero”. Atualmente é repórter no Money Times.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar