BusinessTimes

“Avisa para a galera ir guardando dinheiro para investir no papel”; CEO do Nanica prevê IPO em 2026 e internacionalização em 2023

30 jul 2022, 13:00 - atualizado em 29 jul 2022, 15:25

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leonardo Macedo é daqueles caras bons de resenha, o lado emoção do “casamento perfeito”, que ele e Tito Barcellos compartilham há pouco mais de 4 anos com o Nanica

Nascido em uma loja de 5m² na rua Augusta, onde apenas os dois amigos cuidavam de toda a operação da empresa, o Nanica é hoje um clássico paulistano e uma das marcas queridinhas do Brasil.

Com 15 lojas próprias e 30 franqueadas vendidas em apenas 60 dias, a previsão é chegar com pelo menos 50 franquias até o final do ano. Para isso, eles contam com a parceria da SMZTO do Shark Tank José Carlos Semenzato, que entre conversas e mais conversas foi fechada no final de 2021.

Encorajados pelo amigo global, Tiago Abravanel, hoje sócio e CMO do Nanica, Leo e Tito dão o sangue pela empresa. “A palavra da minha vida é renúncia. Se a gente quer alguma coisa, o foco que você precisa dar é para aquilo.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Nanica para mim, é um mix de coisas, é meu trabalho, é meu ofício, mas hoje em dia é a minha vida, é o meu primogênito. E a gente tem visto que trabalhar com essa visão, que nós quatro hoje temos, é o segredo do sucesso.”

Inquieto, mas, ao mesmo tempo, provocador. Leo desafia qualquer empreendedor do Brasil no ramo de gastronomia que não tem desafios com o delivery. “As pessoas hoje não pensam em surpreender depois do revés (…) se a gente erra a gente quer surpreender a expectativa”. 

A rotina, porém, é extenuante e mais complexa para o empreendedor que trabalha com comida. Trabalha-se enquanto os outros folgam. E para Leo o final de semana é justamente o momento em que se faz dinheiro.

“Eu estou como CEO da empresa, mas eu trabalho dentro do balcão. Eu gosto é de estar sábado e domingo lá vendendo torta.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos diferenciais do Nanica foi o forte apelo da marca nas redes sociais, que, de acordo com o CEO, foi totalmente orgânico, já que a própria torta é um produto instagramável, que fica bonito ao postar.

Planos para o futuro o CEO e Co-fundador do Nanica tem muitos. Eles estão apenas no começo e não descartam outros produtos; outros sabores com certeza, inclusive, já estão estudando opções salgadas para a banoffee, que hoje tem 6 versões diferentes e todas doces. “Hoje o Nanica é uma doceria de mono produto, porém estamos indo para cidade menores, mas a cultura nos municípios menores é diferente. A gente tem cartas na manga de outros sabores.”

E quando perguntado sobre uma possível internacionalização da empresa, Leo responde com toda confiança que vai “abrir para fora com certeza absoluta. A internacionalização deve ser mais ágil por Portugal, no primeiro semestre do ano que vem.”

Já o IPO é o sonho do Tito e é um caminho aberto, “Trazer uma cultura starbucks para o Brasil, se ninguém o fez por que não eu?” revela o CEO. “Avisa para a galera ir guardando dinheiro para investir no papel”, complementa. A previsão de abertura de capital na bolsa está nos planos para 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aos empreendedores, ele deixa um recado: “Se você for disciplinado, você vai conquistar o que almeja.”

Quer saber como Leo Macedo e o Nanica deram a volta por cima, além de muitas outras dicas para empreender? Assista à entrevista completa para o Turn Around no nosso canal do YouTube.

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Jornalista e Apresentadora do Giro do Mercado
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero também é pós-graduada em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Com larga experiência em comunicação e produção de conteúdo, atuou como repórter, produtora e apresentadora, tendo trabalhado para TV Gazeta e RedeTV. Grande curiosa do mercado financeiro, aprende cada dia mais sobre o mundo dos investimentos. Preza pela imparcialidade, tentando sempre passar uma mensagem clara e objetiva. Profissional ágil, criativa e hands-on, com liderança forte no trabalho em equipe e guiada por grandes desafios.
paula.comassetto@moneytimes.com.br
Linkedin Instagram
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero também é pós-graduada em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Com larga experiência em comunicação e produção de conteúdo, atuou como repórter, produtora e apresentadora, tendo trabalhado para TV Gazeta e RedeTV. Grande curiosa do mercado financeiro, aprende cada dia mais sobre o mundo dos investimentos. Preza pela imparcialidade, tentando sempre passar uma mensagem clara e objetiva. Profissional ágil, criativa e hands-on, com liderança forte no trabalho em equipe e guiada por grandes desafios.
Linkedin Instagram
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar