BusinessTimes

Ayrton Senna é homenageado pela McLaren com logotipo no cockpit dos carros

29 maio 2022, 15:16 - atualizado em 29 maio 2022, 15:16
Logotipo de Ayrton Senna, em homenagem feita pela McLaren
Reconhecimento: Senna conquistou seus três títulos correndo pela McLaren, que o homenageia agora (Imagem: Divulgação/ McLaren)

A McLaren passou a colocar em seus carros um logotipo em homenagem à grande lenda da Fórmula 1 Ayrton Senna depois que a rival Williams removeu o desenho no início da temporada.

O brasileiro conquistou todos os seus três títulos com a McLaren antes de falecer pilotando uma Williams no Grande Prêmio de San Marino de 1994.

Os carros da Williams já trouxeram várias versões do logotipo de Senna, desde a marca registrada ‘S’ até adesivos de edição especial, desde 1995, mas a equipe mudou de dono em 2020 e o fundador da escuderia Frank Williams morreu no ano passado.

“Achamos correto que nós, como McLaren, reconheçamos a contribuição dele ao nosso esporte, levando seu nome conosco onde quer que estejamos correndo”, disse o executivo-chefe da McLaren Racing, Zak Brown, em comunicado.

Mônaco, corrida que Senna venceu seis vezes, incluindo cinco seguidas pela McLaren entre 1989 e 1993, marcou a estreia da homenagem com o nome de Senna e o S colocados na base do halo, o dispositivo de proteção do cockpit dos pilotos.

“Ver o logotipo de Senna em uma McLaren é uma sensação incrível”, disse Bruno, sobrinho de Senna. “Temos uma rica história juntos como família e como equipe, e é muito importante para nós que o logotipo esteja sempre na F1”.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

 

 

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.