Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Azul anuncia parceria bilionária com Lilium para construção de malha com “carros voadores”

Diana Cheng
02/08/2021 - 9:51
Azul Linhas Aéreas AZUL4
A parceria com a Lilium corrobora com a estratégia da Azul de acelerar sua agenda ESG (Imagem: Reuters/Leonardo Benassatto)

A Azul (AZUL4) comunicou nesta segunda-feira (2) que está com planos de construir, em parceria com a Lilium, uma malha exclusiva com aeronaves eVTOL (veículo elétrico de pouso e decolagem vertical) no Brasil. De acordo com a companhia, a parceria com a Lilium inclui uma frota de 220 aeronaves e pode chegar ao valor de até US$ 1 bilhão.

“Nossa presença de marca, nossa malha com exclusiva conectividade e nosso robusto programa de fidelidade nos fornecem as ferramentas para criar os mercados e a demanda para a operação com jatos Lilium no Brasil”, comentou John Rodgerson, CEO da Azul. “Assim como fizemos no mercado doméstico brasileiro nos últimos 13 anos, esperamos novamente, agora com os jatos da Lilium, criar um mercado totalmente inovador nos próximos anos”.

A parceria também corrobora com a estratégia da Azul de acelerar sua agenda ESG (Environmental, Social and Corporate Governance, ou Ambiental, Social e Governança Corporativa traduzido para o português), alavancando o “desenvolvimento econômico e social do Brasil por meio de uma aeronave 100% elétrica e com emissão zero de carbono”.

As operações estão previstas para começar em 2025. A parceria, assim como o pedido de aeronaves, está sujeita à conclusão dos termos comerciais entre ambas as partes e à documentação definitiva do acordo.

Última atualização por Diana Cheng - 02/08/2021 - 9:51

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de tecnologia?
Receba toda sexta-feira as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto