Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Azul e portuguesa TAP fazem acordo para voos com destino à Europa

06/02/2020 - 18:17
De acordo com a área brasileira, o negócio contribuirá para o aumento da conectividade entre o mercado doméstico brasileiro e o mercado europeu (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

A Azul (AZUL4) e a companhia portuguesa TAP celebraram um acordo de cooperação comercial para voos com destino à Europa, informou a empresa por meio de comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (6).

“Estamos muito satisfeitos com o fortalecimento de nossa parceria com a TAP. Através deste acordo, ofereceremos mais opções de voos, tarifas competitivas e maior acesso a destinos europeus e brasileiros para nossos clientes”, disse Abhi Shah, Vice-Presidente de Receitas da Azul.

De acordo com a área brasileira, o negócio contribuirá para o aumento da conectividade entre o mercado doméstico brasileiro e o mercado europeu, além de oferecer maior conveniência para clientes voando entre o Brasil e a Europa.

“Adicionalmente, ambas as empresas poderão alinhar seus programas de fidelidade, trazendo maior competitividade e fortalecendo sua presença no mercado”, comunicou.

A transação foi aprovada pelos acionistas da Azul no dia 9 de dezembro de 2019 e será submetida para aprovações regulatórias.

Expansão internacional da Azul

No último dia 16, a companhia aérea anunciou uma nova rota diária ligando o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, ao terminal JFK, em Nova York, a partir de 15 de junho, seu terceiro destino nos Estados Unidos.

No mercado norte-americano, a Azul já voa para Orlando e Fort Lauderdale, na Flórida. A companhia também opera voos para Lisboa e Porto, em Portugal e Buenos Aires, na Argentina.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 06/02/2020 - 18:30

Cotações Crypto
Pela Web