Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Azul economiza até 20% com novo hangar de manutenção em Campinas

20/09/2021 - 7:36
Azul
Quase normal: Azul está operando em nível quase pré-pandemia, segundo indicadores (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

A Azul (AZUL4) já colhe o retorno do investimento em um novo hangar de manutenção, reparo e revisão, inaugurado em março de 2020 em Campinas (SP). Os custos de manutenção baixaram entre 15% e 20%, segundo o BTG Pactual, que visitou o local e reportou o que viu em relatório divulgado nesta segunda-feira (20).

A área de 35 mil metros quadrados pode receber até oito Airbus A320 ou dois A330. O objetivo da companhia é ampliar o hangar para permitir a manutenção de todas as suas aeronaves Airbus.

O BTG Pactual também aproveitou a visita para conversar com Abhi Manoj Shah, CRO e responsável pelas receitas da Azul. Segundo o banco, “os indicadores de demanda são animadores”. As tarifas domésticas já estão 20% acima das de 2019, e as viagens corporativas alcançam 65% a 70% do nível pré-pandemia.

O banco acrescenta que a Azul é a única companhia que opera, atualmente, todas as suas aeronaves e já cobre mais de 80% das rotas a que tem direito. No ano passado, esse percentual variou de 70% a 75%.

“Até o momento, [a Azul] não percebeu nenhum impacto direto desde o início das operações do ITA, uma nova companhia aérea lançada durante a pandemia. Olhando para o futuro, a gestão não prevê quaisquer impactos importantes da nova companhia aérea, dada a baixa sobreposição de suas malhas aéreas. A ITA está focada principalmente em Guarulhos e Santos Dumont, competindo com outras empresas)”, afirma o banco.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 20/09/2021 - 7:36

Cotações Crypto
Pela Web