Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Azul espera operar 505 voos diários em outubro, engatando melhora de agosto

11/09/2020 - 9:28
Azul Linhas Aéreas AZUL4
A companhia aérea acredita que conseguirá bater a projeção de capacidade para o final do ano (Imagem: Azul Linhas Aéreas/LinkedIn/Reprodução)

A Azul (AZUL4) aposta que nos dias de maior demanda no mês de outubro, a companhia aérea alcançará a marca de 505 voos diários para 89 destinos diferentes.

De acordo com o comunicado divulgado, a capacidade total em outubro representará aproximadamente 55% da oferta de assentos oferecida (ASKs) no mesmo período do ano passado e a capacidade doméstica representará 60% dos ASKs domésticos de outubro de 2019.

“Com base nos dados de demanda mais recentes, que também incluem uma melhora significativa na nossa tarifa média e receita, estamos confiantes que estamos no caminho certo para alcançar nossa projeção de capacidade para o final do ano”, afirma Abhi Shah, vice-presidente de receitas da Azul.

Tráfego de passageiros salta em agosto

A Azul  informou que o tráfego de passageiros, medidos em RPKs (Assentos‐Quilômetros Oferecidos), teve aumento de 26,4% em agosto em comparação a julho, conforme mostra documento enviado ao mercado no dia 10 de setembro.

Mesmo assim, o número ainda representa queda de 68,7% contra um ano antes.

Além disso, a capacidade cresceu 33,3%, resultando em uma taxa de ocupação de 75,5%. A taxa de ocupação doméstica foi de 75,7% e a internacional totalizou 72,7%.

Confira a previsão da Azul para o mês de outubro:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Lucas Simões - 11/09/2020 - 9:31