Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Azul vai comprar Two Flex por R$ 123 milhões

14/01/2020 - 17:22
Azul Setor Aéreo
Com o negócio, a Azul faz uma ofensiva dupla (Imagem: Reuters/Leonardo Benassatto

A companhia aérea Azul (AZUL4) anunciou nesta terça-feira acordo para comprar a rival de menor porte TwoFlex, reforçando a aposta no mercado de aviação regional e de olho em licenças adicionais para voos ligando o aeroporto de Congonhas (SP) ao Rio de Janeiro.

O negócio, antecipado pela Reuters mais cedo citando fonte, é avaliado em 123 milhões de reais e dará à malha da Azul 36 novos destinos regionais operados pela TwoFlex, empresa oriunda da fusão das operadoras de táxi aéreo Flex Aero e Two Aviation, a TwoFlex tem 18 aeronaves Cessna Grand Caravan, com as quais atende principalmente o Centro-Norte do país.

“A aquisição do TwoFlex ajudará a Azul a aumentar a demanda de clientes, pois poderá levar o serviço aéreo a lugares onde não são servidos hoje”, afirmou o presidente-executivo da Azul, John Rodgerson, em comunicado.

Para a Azul, a transação é uma ofensiva dupla. Já dona da maior malha aérea do país, com cerca de 200 destinos, a empresa fecha uma porta para eventual avanço da rival Gol (GOLL4), que em 2019 havia feito uma parceria para vender passagens para destinos regionais por meio da TwoFlex.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Ao mesmo tempo, a Azul amplia as opções para ligação entre as capitais paulista e fluminense, já que a TwoFlex obteve em setembro passado licenças da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para voos entre o aeroporto de Jacarepaguá, na Barra da Tijuca, e o terminal de Congonhas, com seis voos diários, três partindo de cada cidade. A Two Flex tem 14 horários diários de partidas e chegadas na pista auxiliar de Congonhas.

A TwoFlex opera destinos de Monte Dourado, Almeirim, Porto de Moz e Breves, além de Maués e Parintins, no Amazonas. No Centro-Oeste, a TwoFlex atende Cuiabá, Água Boa, São Félix do Araguaia, Tangará da Serra e Juína. Partindo de Cuiabá, a empresa opera Água Boa (MT), São Félix do Araguaia, Tangará da Serra e Juína, no Mato Grosso.

A ação da Azul acelerou ganhos após o anúncio e, às 16:49, subia 0,99%, enquanto o Ibovespa recuava 0,11%.

Última atualização por Bruno Andrade - 14/01/2020 - 17:22