BusinessTimes

Azul irá vender passagens e atender passageiros da Avianca da Colômbia e Peru

25 set 2019, 18:46 - atualizado em 25 set 2019, 18:57
Apesar disso, a Avianca informou que a venda de passagens e início de operações estão sujeitas à aprovação dos governos da Colômbia e do Peru (Imagem: REUTERS/Luisa Gonzalez)

O grupo colombiano Avianca Holdings anunciou nesta quarta-feira um acordo de codeshare com a companhia aérea brasileira Azul (AZUL4), meses após a Avianca Brasil ter entrado em colapso e ter seus voos suspensos pela Agência Nacional de Aviação (Anac).

“A partir de outubro, os passageiros da Avianca Holdings poderão acessar 27 destinos no Brasil –incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília–, graças à assinatura de um contrato de código compartilhado com a companhia aérea Azul”, afirmou a Avianca Holdings em comunicado à imprensa.

Apesar disso, a companhia informou que a venda de passagens e início de operações estão sujeitas à aprovação dos governos da Colômbia e do Peru.

“A empresa finalizou este contrato com o objetivo de oferecer maiores opções de conectividade aos passageiros e, assim, expandir sua oferta de viagens no maior mercado aéreo da América do Sul”, afirmou a Avianca Holdings.

Do outro lado, os clientes da Azul poderão comprar passagens aéreas para 76 destinos em 27 países da rede de rotas da Avianca Holdings nas Américas do Norte, Central, do Sul e Europa.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.