Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Azul quer chegar a 35 novas cidades com turbo-hélice

26/03/2018 - 11:15
A grande maioria dos mercados será atendida com as aeronaves modelo ATR 72-600, que têm capacidade para até 70 clientes

A Azul (AZUL4) planeja expandir suas operações para até 35 novas cidades nos próximos anos, em diversas regiões do Brasil, além de destinos internacionais, informou a empresa por meio de um comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) nesta segunda-feira (26). A companhia aérea quer o apoio das prefeituras para desenvolver os projetos.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“Estamos trabalhando de perto com as prefeituras dessas localidades para viabilizar as condições necessárias para operarmos. Quero agradecer a eles por esse trabalho conjunto e ressaltar que, quanto antes os aeroportos estiverem prontos, mais cedo nossas aeronaves estarão servindo essas localidades”, explica Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

No sábado, a companhia fez sua estreia em dois novos destinos: Rosário e Córdoba, ambos na Argentina.

Sua lista inclui também cidades como Santa Cruz de la Sierra, Caruaru, Mossoró, Serra Talhada, Guarapuava, Toledo, Umuarama, Pato Branco, entre outras. A grande maioria dos mercados será atendida com as aeronaves modelo ATR 72-600, que têm capacidade para até 70 clientes. A projeção da companhia para 2018 já contempla a adição de oito a dez novos destinos, representando menos de 5% do crescimento da capacidade para esse ano.

A Azul explica que Jaguaruna, cidade que a companhia começou a operar no fim de 2016, já atingiu a marca de quase 90 mil clientes transportados em apenas em pouco mais de um ano.

“O crescimento gradual da base tem relação direta com a conectividade da Azul e a extensa malha da companhia, a maior do país, que permitem ao cliente chegar a cem cidades brasileiras, além de seis destinos internacionais. Em voos com empresas parceiras, o turista também pode viajar para qualquer região do mundo, por meio das conexões nos EUA e em Portugal”, explica a empresa.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 26/03/2018 - 11:15

Cotações Crypto
Pela Web