Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Azul: tráfego de passageiros aumenta 23,5% em setembro

05/10/2020 - 19:51
Azul
Houve ainda um crescimento de 16% na capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 80,2% (Imagem: REUTERS/Rahel Patrasso)

O tráfego de passageiros consolidados (RPKs) da Azul (AZUL4) cresceu 23,5% em relação a agosto, mostra documento enviado ao mercado nesta segunda-feira (5). Em comparação com o mesmo período do ano passado, porém, houve uma queda de 59,4%, puxado pela pandemia do coronavírus.

Além disso, a capacidade ofertada pela empresa (ASKs) cresceu 16%, resultando em uma taxa de ocupação de 80,2%. A taxa de ocupação doméstica foi de 80,7%, enquanto a internacional totalizou 74,6%.

“Mais uma vez, nós continuamos a ver uma melhora na demanda doméstica de passageiros, na medida em que nos aproximamos da alta temporada no Brasil. A capacidade de setembro representou 42% dos ASKs registrados no mesmo período no ano passado, e em outubro esperamos atingir aproximadamente 55% da capacidade pré-Covid”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.

Ainda segundo ele, o tamanho e a conectividade da malha, combinado com a flexibilidade da frota, “nos dão ferramentas únicas para capturar o máximo de benefícios durante a recuperação da demanda”, afirmou Rodgerson.

Gol

Mais cedo, a  Gol (GOLL4) divulgou a prévia operacional de setembro e do terceiro trimestre. Os números reportados mostram que a companhia aérea continua pressionada pela queda de passageiros.

No terceiro trimestre, a receita por passageiro (RPK) recuou 71,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Já a oferta de assentos (ASK) foi 70,2% menor. Essa diferença foi suficiente para diminuir a taxa de ocupação das aeronaves em 3,6 pontos percentuais, de 82,9% para 79,3% na comparação entre os trimestres.

No total, a Gol transportou 2,6 milhões de passageiros entre julho e setembro. O contingente é 73% menor que os 9,6 milhões de pessoas de igual intervalo de 2019.

Veja o documento:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Renan Dantas - 05/10/2020 - 19:51

Cotações Crypto
Pela Web