Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Azul: tráfego dispara 523% em abril, mas ainda está 37% abaixo do nível pré-pandemia

10/05/2021 - 19:57
Azul
Além disso, comparado com 2019, o tráfego de passageiros doméstico (RPKs) recuperou 76%, enquanto a capacidade doméstica (ASKs) recuperou 80% (Imagem: Wikimedia/Commons)

O volume de tráfego de passageiros total da Azul (AZUL4) medido em passageiros‐quilômetros pagos transportados (RPKs, na sigla em inglês) subiu 523% no mês passado em comparação com abril de 2020, considerado o pico da pandemia da Covid, mas 37,5% abaixo do mesmo período de 2019, mostra documento enviado ao mercado nesta segunda-feira (10).

O tráfego da Azul em abril recuou 9,1% em relação a março.

Além disso, comparado com 2019, o tráfego de passageiros doméstico recuperou 76%, enquanto a capacidade doméstica (ASKs) recuperou 80%, resultando em uma taxa de ocupação de 79%.

“Em abril, seguimos gerenciando ativamente a capacidade de acordo com a demanda, que foi impactada pela segunda onda da pandemia da Covid-19 e pelas medidas de quarentena implementadas em todo o país”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.

Ele ainda afirma que apesar desses desafios, “nossa malha exclusiva combinada com a flexibilidade de nossa frota, permitiu uma recuperação de 80% da nossa capacidade doméstica, que é uma das maiores taxas de recuperação do mundo”.

“As tendências recentes são positivas e a recuperação da capacidade irá acelerar nos próximos meses ”, completa.

Veja o documento:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 10/05/2021 - 19:59

Pela Web