CryptoTimes

B2C2, formadora do mercado cripto, adquire participação acionária da corretora LGO

The Block
09 abr 2020, 10:18 - atualizado em 09 abr 2020, 10:18
Desde o início do 2020, LGO está ligada à B2C2 através de sua corretora interna, que permite a usuários de sua plataforma acessarem liquidez de diversos formadores de mercado (Imagem: Crypto Times)

A formadora de mercado B2C2 adquiriu participação acionária da LGO, corretora institucional de tokens e bitcoin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em exclusividade ao The Block, a francesa LGO afirmou que a parceria estava sendo negociada há meses. B2C2 é uma formadora de mercado na LGO, fornecendo liquidez para a corretora.

Desde o início do ano, LGO está ligada à B2C2 através de sua corretora interna, que permite a usuários de sua plataforma acessarem liquidez de diversos formadores de mercado.

Não é incomum corretoras fornecerem acordos de incentivo para fazer com que formadores de mercado acrescentem liquidez à suas plataformas, mas o novo acordo leva a relação entre formadora de mercado/corretora mais além.

Em uma entrevista ao The Block, o diretor executivo da LGO Hugo Renaudlin afirmou que esses acordos geralmente funcionam muito bem, mas o acordo firmado com a B2C2 vai alinhar melhor o interesse das duas empresas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fundada em abril de 2019, LGO afirma que atende 50 clientes institucionais de 15 países diferentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pensando no futuro, B2C2 e LGO planejam lançar diversos produtos, como a execução de mercado de balcão, financiamento de criptoativos e negociação de stablecoins (Imagem: Freepik/gstudioimagen)

Poderosos formadores de mercado?

A aquisição da B2C2 por uma participação acionária na LGO é interessante, comentaram observadores do mercado ao The Block, porque demonstra que fornecedores de liquidez estão se tornando poderosos no ecossistema cripto.

Em 2019, a formadora de mercado Jump Trading também buscava adquirir uma participação acionária na empresa de corretagem Tagomi.

São poucos os detalhes sobre o acordo entre B2C2 e LGO. Ambas as empresas se negaram a comentar o preço da aquisição e a porcentagem da participação acionária adquirida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pensando no futuro, B2C2 e LGO planejam lançar diversos produtos, como a execução de mercado de balcão (OTC, do inglês over-the-counter), financiamento de criptoativos e negociação de stablecoins.

LGO levantou 3,6 mil BTC (cerca de US$ 32,5 milhões na época) por meio de uma oferta inicial de moeda (ICO) em fevereiro de 2018, quando era conhecida como Legolas Exchange. A ICO vendeu tokens LGO para nove mil compradores de varejo de mais de 50 países.

Compartilhar

theblock@moneytimes.com.br