BusinessTimes

B2W aposta em solução “online para offline” para reduzir tempo de entrega de produtos; entenda

05 jul 2019, 10:35 - atualizado em 05 jul 2019, 10:35
B2w
Ações da companhia detêm recomendação de compra pela XP, com preço-alvo de R$ 41,00 (Imagem: Facebook da B2W)

A B2W (BTOW3) realizou evento na última quinta-feira (5) intitulado Marketplace Summit, no qual vendedores do marketplace se reúnem para discutir tendências do setor, temas relacionados a tecnologia e serviços oferecidos pela companhia para aumentar as vendas.

A equipe de análise da XP Investimentos teve presente no local, e publicou relatório nesta sexta-feira (5) sobre o tema. Para os analistas, principal novidade é no negócio O2O (online para offline): vendedores poderão ofertar o estoque disponível em suas lojas físicas, dando ao consumidor a possibilidade de comprar online e retirar o produto, em poucas horas, na loja física desse vendedor.

“Além disso, os vendedores também terão a opção de enviar o produto que está nas suas lojas direto para o consumidor, reduzindo o prazo e custo de entrega. Para realizar esse tipo de serviço, a B2W está lançando um aplicativo chamado VOE! para conectar entregadores independentes”, pondera a XP Investimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compra

Dado que aproximadamente cerca de 50% dos 25,500 vendedores conectados à plataforma da B2W tem lojas físicas, a corretora acredita que a “iniciativa deve fortalecer a estratégia de multicanalidade da empresa e reduzir o prazo de entrega dos produtos”, sendo “fatores importantes para o crescimento do marketplace”.

Por último, os analistas listam recomendação de compra para as ações da companhia, com preço-alvo de R$ 41,00 – upside (potencial de valorização) de 20,3% em relação ao último fechamento.

Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
valter.silveira@moneytimes.com.br
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.