Ações

B2W e Magalu têm forte queda; BTG diz que Amazon deve ampliar atuação no Brasil

21 jan 2019, 14:20 - atualizado em 21 jan 2019, 14:20

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com – Na sessão desta segunda-feira na bolsa paulista, as ações da B2W Digital (BTOW3) e do Magazine Luiza (MGLU3) operam com forte queda, a pior em mais de dois meses, com notícias de que a Amazon (AMZN) está próxima de lançar uma plataforma de vendas diretas no Brasil. As quedas são, respectivamente, de 4,43% a R$ 43,96 e de 3,80%, a R$ 167,58.

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

11 ações que irão mandar bem nos resultados do 4º trimestre, segundo o BTG

A notícia dos planos da varejista americana foi trazida por um relatório do BTG Pactual (BPAC11), enviado a clientes nesta segunda-feira. Os analistas do banco destacam que o planejamento está atrasado, mas que a Amazon irá lançar sua plataforma com um amplo portfólio de itens hoje ou nesta semana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O documento do BTG destaca que, para lidar com a questão logística, a companhia uma funcionalidade que é sucesso também em outros países, o Fulfillment by Amazon.

Na visão da equipe do banco, a entrada no Brasil deve ser gradual, uma vez que o mercado tem players fortes e consolidados, como Magazine Luiza e B2W.

Os analistas esperam que a abordagem seja gradual, dada a concorrência de jogadores como como Magazine Luiza e B2W. A plataforma 1P mostra que a Amazon está pronta para estabelecer parcerias com operadores de atendimento e companhias de logística que deem um suporte mais assertivo ao cliente. No momento, a Amazon opera em parceria com a Prologis (PLD), uma das maiores operadoras de armazéns do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar