Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

B2W e Xiaomi fecham parceria para venda de smartphones

19/06/2019 - 16:30
A partir desta quarta-feira (19), os smartphones da companhia chinesa serão vendidos nos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime (Imagem: Divulgação/Facebook)

A Xiaomi acaba de firmar uma parceria com a B2W Digital (BTOW3), de acordo com informações publicadas com exclusividade pela Exame. A partir desta quarta-feira (19), os smartphones da companhia chinesa serão vendidos nos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime.

Os modelos disponíveis são o Mi 9, Mi 8 Lite, Redmi Note 7, Redmi 7, Redmi Go, Redmi Note 6 Pro e Pocophone F1. A empresa DL será a encarregada de importar e distribuir, deixando à B2W a única função de expor os produtos e vender.

Com isso, a varejista brasileira espera que o número de vendas de eletrônicos aumente, principalmente pelo aumento da demanda dos smartphones Xiaomi.

Segundo a Exame, o contrato não é exclusivo. A Xiaomi pode fechar outras parcerias no Brasil, como com o Magazine Luiza (MGLU3).

Segunda tentativa

Em 2015, a marca chinesa tentou atuar no mercado brasileiro, mas não teve sucesso nas vendas pela força das marcas concorrentes –  SamsungMotorolaLG, Asus e Apple – no país.

Para não encerrar mais uma operação no Brasil, a companhia está apostando em vendas online. Ainda assim, seus produtos também atuam o varejo físico e podem ser encontrados nas lojas Pernambucanas e também no Ricardo Eletro.

A Xiaomi também inaugurou, no começo deste mês, sua primeira loja física no país, localizada no Shopping Ibirapuera, São Paulo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 19/06/2019 - 16:30

Cotações Crypto
Pela Web