B2W

B2W está perdendo a competição (e as ações também)

15 ago 2017, 13:36 - atualizado em 05 nov 2017, 13:58

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O Citi cortou a recomendação para as ações da B2W (BTOW3) para venda e derrubou o preço-alvo estimado em 24%, para R$ 11,70, mostra um relatório enviado a clientes. O novo valor corresponde a um potencial de desvalorização de aproximadamente 21,5%. A analista Paola Mello vê a empresa ficando para trás da competição com a concorrência pelo espaço online.

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A B2W, que tem em seu portfólio a Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato, está migrando o seu negócio de e-commerce para o market place, mas a competição está se tornando “feroz”, argumenta a analista.

“O Mercado Livre, o seu maior competidor, adotou uma estratégia agressiva de entrega grátis no Brasil, o que poderia mexer com o mercado on-line. Acreditamos que isto poderia ser um movimento proativo antes de a Amazon dar um passo mais agressivo na região, como sugerido pelo noticiário alguns meses atrás”, diz Mello.

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Para ela, tendo dois grandes players lutando pela liderança não é uma boa notícia para a B2W, que sofre com margens apertadas, e está reestruturando o seu modelo de negócios.

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Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
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