Comprar ou vender?

B2W, Magazine Luiza ou Via Varejo: quem ganhou a batalha da Black Friday?

04 dez 2019, 14:56 - atualizado em 04 dez 2019, 19:38
Crescimento total das vendas foi de 24% entre 27 de novembro e 2 de dezembro (Imagem: Pixabay)

A Black Friday adentra seu nono ano de existência, tendo tornado-se ao longo do tempo data de referência para o varejo no Brasil, ao lado do Natal e da recém-criada Semana da Pátria.

Dentro deste contexto, o BTG Pactual divulgou relatório nesta quarta-feira (4) a seus clientes e obtido pelo Money Times sobre o e-commerce brasileiro, apresentando levantamento no qual mostra quais varejistas obtiveram maior volume de acessos a seus websites.

Em primeiro lugar aparece o Mercado Livre, seguido de perto pelas Lojas Americanas (LAME4). O website campeão teve 48,1 milhões de acessos entre 27 de novembro e 2 de dezembro, um pouco acima dos 47,9 milhões de visitantes da varejista brasileira.

Com a medalha de bronze, a Magazine Luiza (MGLU3) auferiu 20,7 milhões de acessos dentro de seu website. Casas Bahia e Amazon completam a lista dos cinco primeiros, com 16,8 e 16,5 milhões de acessos, respectivamente.

B2W ganha

Por outro lado, a despeito da liderança do Mercado Livre, a batalha do Black Friday foi vencida majoritariamente pela B2W (BTOW3): a detentora dos websites Americanas.com, Submarino e Shoptime obteve 69,7 milhões de acessos no agregado, representativos de 35% do total.

B2W leva batalha de números de acesso na Black Friday (B2W Digital/Facebook)

A Magazine Luiza ficou com 18% do total de visitas por meio de seus três websites: o da própria marca, da recém-adquirida Netshoes e da Zattini. A soma das visitas foi de 35 milhões.

Por sua vez, os websites da Via Varejo (VVAR3) – denominadamente Casas Bahia, Ponto Frio e Extra – obtiveram total de 30,5 milhões de acessos.

R$ 3,2 bilhões

Em adição, alguns destaques do BTG Pactual para a Black Friday: aumento de 24% nas vendas nominais na base anual de comparação, totalizando 5,33 milhões de pedidos – alta de 25% nesta variável.

O total de vendas atingido na Black Friday pelas varejistas foi de R$ 3,2 bilhões.

Recomendações

Os analistas Luiz Guanais e Gabriel Savi listam recomendação de compra para as ações da Magazine Luiza e da B2W, com preços-alvo respectivos de R$ 44,00 e R$ 57,00.

Já os papeis da Via Varejo possuem recomendação neutra, com estimativa de preço-alvo de R$ 8,00. Todas as projeções são para doze meses.

Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.