B3 amplia horário de negociação a partir de 3 de novembro com o fim do horário de verão nos EUA
Nova rotina na bolsa de valores brasileira. A partir desta segunda-feira, 3 de novembro, a B3 terá horário ampliado de funcionamento. O motivo é o término, neste domingo (2), do horário de verão nos Estados Unidos, na Alemanha e na Inglaterra.
Com isso, o horário de abertura do mercado à vista e fracionário continua às 10 horas. No entanto, a sessão se estenderá por cerca de uma hora a mais que o convencional. O fechamento passará a ocorrer às 17h55, e não mais às 17h.
Já no mercado a termo, as negociações acontecerão das 10 horas às 18h25. Já o mercado de opções funcionará das 10h05 até as 17h55.
- Mercado em festa com Vale (VALE3), Amazon, Apple, Gerdau (GGBR4) e Vivo (VIVT3): Confira análise no Giro do Mercado:
A mudança de horário já aconteceu em outros anos. Segundo a B3, a medida tem como objetivo adequar os horários locais às alterações ocorridas nos principais centros financeiros internacionais. Isso garante sincronia das operações e eficiência da formação de preços nos diferentes mercados, informa a Bolsa.
Em nota, a B3 acrescenta que “não haverá sessão de after-market para o mercado de ações, exceto na data de vencimento de opções”.
No caso de negociação de operações estruturadas e contratos futuros referenciados em Índice de Ações Europeus, a alteração do horário de encerramento já vale desde o dia 27 de outubro.