AgroTimes

B3 inicia negociação das cotas do primeiro Fiagro

14 out 2021, 13:51 - atualizado em 21 jan 2022, 7:53
B3SA3
O Fundo Riza Agro-Fiagro Imobiliário será negociado com o ticker RZAG11, informa a B3 (Imagem: B3/Linkedin)

A negociação das cotas do primeiro Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro) ocorreu nesta quinta-feira, 14, na B3 (B3SA3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Fundo Riza Agro-Fiagro Imobiliário será negociado com o ticker RZAG11, informa a bolsa.

O fundo, gerido pela Riza Asset, permite que o investidor aloque recursos no setor do agronegócio e em cadeias produtivas agrícolas, sendo uma opção de diversificação de investimento em um segmento de grande representatividade na economia nacional.

O diretor de Relacionamento com Clientes da B3, Rogério Santana, disse na nota que “o Fiagro vai possibilitar ao investidor aplicar seus recursos no agronegócio”.

“A gestão profissionalizada dos fundos, a exemplo do que acontece no mercado imobiliário, facilita o caminho do investidor. Esse incentivo, aliado a benefícios fiscais como isenção de Imposto de Renda para Pessoa Física, por exemplo, pode contribuir de forma exponencial para a atração de investimentos para o agronegócio, trazendo desenvolvimento ao setor.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A B3 explica que essa nova modalidade de fundo está disponível desde agosto deste ano, quando passou a considerar a listagem para as categorias de Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (Fiagro-FIDC), Fundo de Investimento Imobiliário (Fiagro-FII) e Fundo de Investimento em Participações (Fiagro-FIP), em linha com a regulamentação editada pela CVM.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar