BusinessTimes

B3 lança índice com foco ESG no próximo dia 4

08 dez 2021, 9:00 - atualizado em 08 dez 2021, 9:00
B3, Ibovespa, Mercados, Ações
O IGPTW B3 tem como objetivo ser o indicador de desempenho médio das cotações das empresas certificadas pela Great Place to Work na B3 (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

A B3 (B3SA3) anunciou que lançará no próximo dia 4 o índice GPTW B3, com foco em ESG. Segundo a companhia, o IGPTW B3 tem como objetivo ser o indicador de desempenho médio das cotações das empresas certificadas pela Great Place to Work (GPTW) listadas na B3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A GPTW é uma consultoria global que apoia empresas a alcançar melhores resultados por meio da cultura de confiança, do alto desempenho e da inovação. A GPTW também certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho ao redor do mundo.

O novo indicador complementa a família de índices com foco em ESG, sigla em inglês para ambiental, social e governança, reforçando o papel das companhias e de suas lideranças de induzir as melhores práticas no mercado de trabalho.

O indicador será o primeiro Índice GTPW no mundo, abrangendo um novo viés ESG para o mercado brasileiro, segundo a B3.

O índice é composto exclusivamente por ações e units de companhias listadas na B3, não incluindo BDRs e ativos de companhias em recuperação judicial ou extrajudicial, regime especial de administração temporária, intervenção ou que sejam negociadas em qualquer outra situação especial de listagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A composição da carteira e os dados históricos poderão ser consultados no site da B3 a partir de 4 de janeiro de 2022.

Veja o comunicado da B3:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Atua na área de macroeconomia, finanças e investimentos desde 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Atua na área de macroeconomia, finanças e investimentos desde 2021.
Linkedin
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar