Fundos Imobiliários

B3 pede que fundo imobiliário explique oscilações atípicas em cotas

30 ago 2022, 13:12 - atualizado em 30 ago 2022, 17:21
FIIs Unimed
(Imagem: Reprodução/Google Maps)

A B3 solicitou que o fundo imobiliário Hospital Unimed Campina Grande (HUCG11) explique as oscilações registradas em suas cotas no mês de agosto. Na avaliação da Bolsa, os papéis do fundo apresentaram oscilações atípicas no período.

Na segunda-feira (29), por exemplo, as cotas do HUCG11 desvalorizaram 27,74%. No mesmo dia, a presidente do Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba, Milca Rêgo, informou, em live com o jornalista Anderson Soares, que a Unimed pretende pagar o novo piso salarial dos enfermeiros a partir de novembro.

O caso foi encaminhado para o Ministério Público do Trabalho (MPT), que sugeriu uma consulta aos profissionais sobre a propostas da Unimed. O resultado será levado nesta terça-feira (30) para uma reunião no MPT com a direção do hospital e o sindicato da categoria, segundo Rêgo, que também disse que o piso nacional terá que ser cumprido.

Em resposta ao questionamento da B3, o fundo afirmou “que desconhece a existência de qualquer fato ou evento que possa justificar a oscilação atípica, aumento no número de negócios e na quantidade de cotas negociadas”.

Além disso, o FII acrescentou que qualquer fato ou evento que possa influenciar sua cotação será publicado no plantão de notícias da B3 e no portal da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Ifix hoje

O Índice de fundos imobiliários da B3 (Ifix) abriu em alta nesta terça-feira (30). Por volta das 12h30, o indicador registrava avanço de 0,22%, aos 2.958 pontos.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin