Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

B3 supera 3 milhões de pessoas físicas, mas ainda tem espaço para mais gente, diz XP

06/10/2020 - 12:26
B3
“A perspectiva de juros baixos por mais tempo deve continuar impulsionando a Bolsa brasileira adiante”, disse a XP Investimentos (Imagem: YouTube/B3)

O número de investidores pessoas físicas na B3 (B3SA3) ultrapassou a marca dos 3 milhões em setembro, representando uma alta de 3,63% em relação ao mês anterior.

Segundo a XP Investimentos, existe espaço para mais crescimento.

“Olhando para frente, a perspectiva de juros baixos por mais tempo deve continuar impulsionando a Bolsa brasileira adiante, dado o aumento do fluxo de investidores procurando por uma maior rentabilidade migrados da renda fixa (onde há aproximadamente R$ 7 trilhões investidos) e da poupança (quase R$ 1 trilhão)”, comentou Fernando Ferreira, estrategista-chefe e head do Research da XP.

A corretora continua otimista com o Ibovespa, e tem como alvo para o índice os 115 mil pontos nos próximos três a seis meses.

Estados

Por divisão de estado, São Paulo concentra o maior número de investidores na Bolsa, com quase 1,2 milhão de contas. A diferença em relação aos demais estados brasileiros é muito grande. Rio de Janeiro, que ocupa o segundo lugar da lista, possui 328,2 mil contas, enquanto Minas Gerais soma 301,2 mil.

Juntos, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais respondem por 59,15% do total de investidores no país.

Mulheres na Bolsa

Embora o número de mulheres investindo na Bolsa seja pequeno, formando apenas 25% do total de investidores pessoas físicas, esse grupo está se expandindo, tendo alcançado em setembro 779,3 mil pessoas.

São Paulo tem o maior número de investidoras (312,8 mil), mas é o quarto estado na porcentagem em relação ao número total de investidores (26,43%), perdendo para Distrito Federal (27,63%).

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 06/10/2020 - 13:49

Cotações Crypto
Pela Web