Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Balanço da Equatorial já não é mais relevante para as ações, diz XP

25/05/2020 - 10:54
Equatorial Energia EQTL3
Num passado distante: em cinco meses, mundo da Equatorial virou do avesso (Imagem: YouTube/ Reprodução/Equatorial Energia)

Enquanto a maioria das empresas acabou de divulgar os resultados do primeiro trimestre deste ano, a Equatorial (EQTL3) publicou, na última sexta-feira (22), os números do quarto trimestre de 2019, bem como o consolidado do ano passado. Para a XP Investimentos, o melhor que os investidores têm a fazer é ignorar esses números.

Embora tenham vindo dentro do esperado, a gestora afirma que o cenário mudou tanto, nos últimos cinco meses, que o que aconteceu nos últimos meses de 2019 não têm praticamente nenhum poder de ditar os preços das ações da Equatorial neste momento em que o coronavírus vira tudo pelo avesso.

Gabriel Fonseca, que assina o comentário da XP sobre a Equatorial, afirma: “não acreditamos que tais resultados sejam um fator importante para as ações, dada a mudança significativa de perspectivas do setor de distribuição de energia como resultado da pandemia do Covid-19.”

A XP Investimentos mantém a recomendação neutra para os papéis da companhia, com preço-alvo de R$ 20 por ação.

Veja o relatório de resultados do quarto trimestre de 2019, publicado pela Equatorial.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Márcio Juliboni - 25/05/2020 - 10:54