Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Banco Central da China manterá política monetária “flexível e apropriada”

09/08/2021 - 10:30
Banco central da China
“A epidemia global ainda está evoluindo, o cenário externo está se tornando mais severo e complexo e a recuperação econômica doméstica ainda é instável e desigual”, disse o banco central (Imagem: REUTERS/Jason Lee)

O banco central da China disse nesta segunda-feira que manterá a política monetária flexível e apropriada para manter a estabilidade enquanto a pandemia persistir e a recuperação econômica interna for desigual.

Em seu relatório de implementação da política monetária do segundo trimestre, o Banco do Povo da China disse que manterá a liquidez razoavelmente ampla e aumentará o apoio à inovação tecnológica, às pequenas empresas e ao setor manufatureiro.

“A epidemia global ainda está evoluindo, o cenário externo está se tornando mais severo e complexo e a recuperação econômica doméstica ainda é instável e desigual”, disse o banco central.

Sobre o cenário externo, o banco central chinês mencionou o ressurgimento de casos de Covid-19 em todo o mundo e o risco de mudanças de política monetária esperadas em países desenvolvidos, que podem afetar os fluxos de capital transfronteiriços.

O banco se comprometeu a “manter a força e o ritmo da política” monetária em linha com a situação econômica interna e a tendência dos preços para manter a estabilidade geral da economia.

A China promoverá o desenvolvimento saudável dos mercados de capitais e protegerá melhor os interesses dos investidores, disse o banco central.

Última atualização por Rafael Borges - 09/08/2021 - 10:30

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto