Bancos

Banco Central da China vai priorizar estabilidade da política monetária em 2021, diz Xinhua

08 jan 2021, 8:24 - atualizado em 08 jan 2021, 8:24
BC China People's Bank of China
O banco afirmou na quarta-feira que tornará sua política monetária flexível, direcionada e apropriada em 2021, focando no suporte a pequenas empresas (Imagem: Reuters/Carlos Garcia Rawlins)

A China vai priorizar a estabilidade da política monetária em 2021, afirmou o presidente do banco central, Yi Gang, de acordo com a agência de notícias Xinhua nesta sexta-feira.

O banco central vai usar várias ferramentas para manter a liquidez razovelmente ampla, e garantir que o crescimento da oferta de dinheiro e financiamento social total basicamente iguale a expansão econômica, disse Yi.

A China irá fornecer mais suporte financeiro a pequenas empresas e inovação tecnológica, completou.

As declarações de Yi estão em linha com a postura do banco central.

O banco afirmou na quarta-feira que tornará sua política monetária flexível, direcionada e apropriada em 2021, focando no suporte a pequenas empresas.

O banco central adotou uma série de medidas, incluindo cortes nas taxas de juros e de compulsório, desde o início de 2020 para sustentar a economia afetada pelo vírus.

Mas passou a adotar uma postura mais constante nos últimos meses e mantém sua taxa referencial de empréstimo desde maio.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar