Agenda do Dia

Banco Central entra em greve no dia da inflação; confira a agenda desta quinta (11)

11 jan 2024, 8:15 - atualizado em 11 jan 2024, 8:15
banco central greve agenda
Agenda: Mais de 70% dos funcionários aderiram à greve do Banco Central e o grupo pede reajuste na remuneração. (Imagem: Agência Brasil)

Os servidores do Banco Central entraram em uma greve de 24h nesta quinta-feira (11).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), o movimento é uma defesa da valorização da carreira de especialista da autoridade monetária.

O grupo pede reajuste na remuneração, além de bônus por produtividade, exigência de nível superior para cargo técnico e mudança de nome do cargo de analista para auditor.

A previsão de adesão é de mais de 70% dos funcionários. Com isso, serviços da instituição e divulgações de informações podem ficar paralisados.

“Essa ação pode resultar em interrupções operacionais, um verdadeiro ‘apagão’, em todos os serviços do Banco Central do Brasil. Isso impactará negativamente o atendimento ao mercado e ao público, incluindo cancelamento de reuniões, manutenção em sistemas e atraso na divulgação de informações”, diz a nota do sindicato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a agenda do presidente Lula desta quinta-feira (11)

Horário Programação Local
9h30 Ministra da Saúde, Nísia Trindade Palácio do Planalto
11h Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e Ex-Ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski Palácio do Planalto

Economia

Chegou o grande dia: hoje, saem os dados do Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) e esses números podem ajudar os investidores terem uma ideia dos próximos passos do Federal Reserve.

Caso a inflação venha abaixo do esperado, o banco central americano pode se preparar para iniciar o seu afrouxamento monetário. Agora, se os números vierem acima, aí o Fed pode optar por manter a taxa elevada por mais tempo.

Por aqui, também tem dados de inflação. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve fechar o mês de dezembro com uma alta de 0,49%. Apesar do avanço, pela primeira vez em três anos, a inflação não deve estourar o teto da meta, atualmente de 4,75%.

Confira a agenda econômica desta quinta-feira (11)

Horário País Indicador
06h00 Zona do Euro Relatório Mensal do BCE
09h00 Brasil IPCA (Dezembro)
10h30 EUA Pedidos por Seguro-Desemprego (Semanal)
10h30 EUA CPI (Dezembro)
16h00 EUA Balanço Orçamentário Federal (Dezembro)
22h30 China CPI (Dezembro)
22h30 China PPI (Dezembro)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Coordenadora de redação
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como coordenadora de redação no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
juliana.americo@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como coordenadora de redação no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.