Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Banco Central pode desistir de corte de 50 pontos-base, avalia UBS

Gustavo Kahil
13/03/2020 - 15:30
Banco Central BCB
UBS vê uma incerteza maior sobre o corte de juros no próximo dia 18 (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O Banco Central pode desistir de implementar um corte de 50 pontos-base na taxa de juros em sua reunião agendada para o dia 18 de março, avalia o UBS em um relatório enviado a clientes.

“Se não houver reação positiva a partir de agora até a reunião do Copom da semana que vem, acreditamos que o Banco Central não entregará mais o corte esperado de 50 pontos-base na taxa Selic que esperávamos”, explicam os economistas Tony Volpon e Fabio Ramos.

Esta mudança de expectativa teria sido causada pela derrubada do veto de Bolsonaro para a ampliação do BPC (Benefício de Prestação Continuada), que dobra o patamar mínimo para a inclusão no programa. Esta mudança gera um impacto adicional de R$ 20 bilhões no orçamento de 2020.

“O Banco Central deixou claro que a ‘frustração’ com o esforço de reforma é um risco para as perspectivas de inflação. Por enquanto, manteremos nossa expectativa de um corte de taxas aguardando mais notícias”, aponta o UBS.

Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 13/03/2020 - 15:30

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web