Economia

Banco Central prevê nova referência para gestão de reservas para 1º trimestre de 2020

09 jan 2020, 11:55 - atualizado em 09 jan 2020, 11:55
Roberto Campos Neto
Campos Neto também apontou a expectativa de aprovação ainda nos três primeiros meses de 2020 pelo Congresso Nacional (Imagem: Raphael Ribeiro/ BCB/Flickr)

O Banco Central prevê ainda para o primeiro trimestre deste ano um novo benchmark para gestão de reservas, conforme apresentação do presidente da autarquia, Roberto Campos Neto, nesta quinta-feira.

No documento, ele também apontou a expectativa de aprovação ainda nos três primeiros meses de 2020 pelo Congresso Nacional do projeto de autonomia formal da instituição e do projeto que moderniza o arcabouço legal ligado ao câmbio.

Dentre as várias ações listadas para o segundo trimestre, estão medidas voltadas a um Sistema Nacional de Garantias, além de iniciativas para modernização de instrumentos financeiros, como notas comerciais, LIGs e fundos imobiliários.

A apresentação de Campos Neto também menciona uma Lei das Infraestruturas do Mercado Financeiro para o período de abril a junho, bem como a regulamentação do arranjo do sistema de pagamentos instantâneos e normativos do sistema de open banking.

Em junho, o BC irá anunciar a segunda fase da sua agenda institucional, a Agenda BC, destacou o documento.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.