Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Banco Central: Servidores paralisam nesta quarta-feira por reajuste salarial

Alexa Meirelles
09/02/2022 - 10:27
Banco Central Selic
Os funcionários paralisam hoje até as 12h (Imagem: Reuters/Ueslei Marcelino)

Servidores do Banco Central do Brasil (BCB) realizaram paralisação nesta quarta-feira (9), até as 12h, para reivindicar a reestruturação de carreira, com reajuste salarial.

A categoria se reuniu com o presidente do banco, Roberto Campos Neto, no último dia 3. Segundo Fábio Faiad, presidente do Sinal (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central), o encontro foi positivo nas questões “não salariais” sobre a reestruturação de carreira.

Contudo, sobre o reajuste salarial, ainda há impasse. O sindicato alega que ainda que o governo federal não confirme o aumento para alguma categoria específica (como os policiais, por exemplo), alguns ministros e deputados da base estariam dando a entender que o reajuste para os profissionais da segurança pública estaria garantido.

Faiad avaliou que a paralisação “foi um sucesso” e que a categoria obteve a sinalização de uma nova reunião com Campos Neto na próxima semana.

O sindicato trabalha com a possibilidade de greve a partir do dia 9 de março, por tempo indeterminado, caso não tenha uma resposta do governo até o dia 24.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) manteve o valor de R$ 1,7 bilhão para o reajuste dos servidores no Orçamento de 2022, sancionado na no dia 21 de janeiro.

Última atualização por Alexa Meirelles - 09/02/2022 - 18:34

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto